Cabo Maciel apresenta denúncias da turma do CAS contra coronel da Polícia Militar

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2013Imagem

O deputado Cabo Maciel (PR) pediu, nesta terça-feira (19), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao governador Omar Aziz (PSD) o afastamento do coronel Adalberto Lúcio Barbosa da Silva (cel. QOPM Lúcio) da Escola de Ensino de Segurança Pública – IESPB, da direção do Campus de Ensino III. Pois de acordo com denúncias feitas pela turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) ao deputado, esse coronel vem adotando um comportamento inadequado ao quadro docente da instituição.

Segundo Maciel, durante uma aula para os alunos que foram aprovados no concurso da Polícia Militar para receber formação, qualificação e capacitação, para atuarem no Programa Ronda no Bairro, o coronel Lúcio tratou mal os alunos, com humilhação, constrangimento e ofensas como “se fossem baderneiros”, criando um mal-estar entre a turma.

Como prova, Cabo Maciel apresentou o áudio de uma aula dada pelo coronel Lúcio. Durante a aula, ele pede aos alunos para lhe obedecerem e chama palavras de baixo calão continuamente. “Isso não é um comportamento digno”, lamentou o deputado, expressando preocupação em relação à diminuição da qualidade de ensino do IESP, desmotivação, falta de interesse e medo como resultado de humilhações repetitivas e outras condutas abusivas sofridas pelos alunos-soldados.

A denúncia feita por Maciel contou com o apoio, em aparte, do deputado Marcelo Ramos (PSB), que ofereceu todo o respaldo jurídico para a turma do CAS do IESPB. “Esse coronel está maculando tanto a docência quanto a oficialidade da PM”, afirmou Ramos

Para o deputado Luiz Castro (PPS), essa situação precisa ser corrigida para que “não prejudique ainda mais, as cores da Polícia Militar. Esse é um grande desvio de conduta que deve ser punido severamente”, alertou Castro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s