DEPUTADO DENUNCIA QUE ALUNOS BEBEM ÁGUA SEM TRATAMENTO NO INTERIOR

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013

Imagem

“O Amazonas é o terceiro Estado do ‘ranking’ de escolas da zona rural, onde os alunos não tem água filtrada para beber e, tampouco, recebem água potável da rede pública”. O relato é do deputado estadual Alcimar Maciel Pereira (PR), feito da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao fazer um balanço da viagem que fez a 13 comunidades rurais do município de Manacapuru e 19 do município de Itacoatiara.

Maciel apontou a falta de água portável, ausência de forro nas salas de aula, ventiladores, carteiras e deficiências na rede hidráulica como os principais problemas que afetam a educação dos alunos no interior do Amazonas.

O deputado Maciel disse que em quase todas as comunidades visitadas, tanto em Manacapuru quanto em Itacoatiara, a realidade era a mesma: as crianças, ou seja, “a maioria dos alunos das escolas públicas ainda consome água suja e imprópria para o consumo humano, estudam sob forte calor, além de outras dificuldades, que estão causando sérios problemas de saúde às crianças, como doenças infectocontagiosas”, denunciou o deputado.

Ao relatar o problema, Maciel solicitou ao governo do Estado e às prefeituras municipais mais investimentos para a educação, além de providências urgentes e necessárias, como a instalação de poços artesianos para que as comunidades tenham acesso à água potável.

FONTE PORTAL DO HOLANDA http://www.portaldoholanda.com/amazonas/deputado-denuncia-que-alunos-bebem-gua-sem-tratamento-no-interior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s