Cabo Maciel parabeniza Governo do Estado pela convocação dos soldados da Polícia e Bombeiro Militar

TERÇA-FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2013

O deputado Cabo Maciel (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa no Pequeno Expediente desta terça-feira (03), para elogiar a atitude do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), de autorizar a convocação de mais 1.123 candidatos aprovados em concursos na área de Segurança Pública. O deputado afirmou que com essa medida, o governador vai intensificar as ações de prevenção nos municípios do interior.
Maciel destacou que os 600 policiais que serão chamados do cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), dos quais 510 alunos-soldados e 90 alunos-oficiais, vão fazer o treinamento no início de outubro no Centro de Treinamento da PM, e após a preparação vão ser incorporados ao efetivo da corporação.

Uma reivindicação antiga do deputado, outros 426 candidatos aprovados para o quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM) no último concurso da corporação, que hoje sofrem com a falta de efetivo na sua corporação, “onde tem viaturas que necessitam de oito homens para operá-la, e hoje são atendidas por apenas duas e com muita dificuldade”, denunciou
Cabo Maciel também destacou a convocação de 97 delegados igualmente aprovados no último certame da instituição, atendendo a necessidade do interior do Estado, cujos municípios passarão a ter o programa Ronda no Bairro com a integração desses efetivos nos quadros da Segurança Pública. A lista com o nome dos classificados será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em data a ser definida.

Insegurança
O deputado Cabo Maciel falou ainda da troca de comando no Batalhão da PM de Itacoatiara, que segundo ele está causando grande insegurança na população do município, onde somente neste fim de semana ocorreram nove furtos de motocicletas e mais de dez acidentes de trânsito. “Tiraram de forma apressada o major PM Beckman, que fazia um excelente trabalho de rua juntamente com o delegado Lázaro, da Polícia Civil”, disse ele.
Além disso, ele denunciou o tratamento desrespeitoso por parte do major PM Altevi, com os seus comandados no município. “Itacoatiara está sem efetivo, o presídio está superlotado, acima de 120 presos estão lotando a cadeia e somente existe um policial militar para fazer a segurança. Quando chega a visita, cada preso recebe duas ou três pessoas, somando aproximadamente 600 pessoas”, afirmou.

COLABORAÇÃO: Assessoria do DeputadoImagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s