Em reunião tensa, militares e governo chegam a um consenso na planilha de salário da Polícia Militar

QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2011

A manutenção da Gratificação de Trabalho Extraordinário (GTE) gerou a princípio uma discordância entre os dirigentes das entidades militares. Mas, depois da explicação da equipe de que o governador Omar Aziz não abriria mão desse recursos houve um entidimento melhor sobre o tema.

O Deputado Cabo Maciel encaminhou o diálogo na negociação

O Clima ficou tenso na penúltima reunião desta quarta-feira (21), depois de 2h e 30min de debate entre a equipe de governo que foi nomeada pelo governador Omar Aziz, formada pelos Secretários  George Tasso e Ligia Fraxe juntamente com Deputado Cabo Maciel representando Associação de Cabos e Soldados da PM/BM, Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação dos Inativos PM/BPM, Clube dos Oficiais PM/BM, Representantes do Comando Geral da PM e do CBMAM, que mantiveram o posicionamento na defesa dos valores pré-estabelecidos nas tabelas anexas a nova Lei de Subsídio da PMAM /BMAM. Depois de muito debate contrário, chegou-se ao consenso da manutenção dos mesmos valores estabelecidos na Lei, no entanto, mantendo-se também vigente a GTE (que numa exegese simples, significa dizer da pretensão da incorporação dos percentuais da GTE, mantendo a gratificação para a Tropa).

O clima ficou tenso na reunião

O deputado Cabo Maciel com bastante equilíbrio e determinação cobrou da equipe de governo prazo e uma nova leitura da proposta que foi enviada militares que será apresentada pela equipe de Governo até sexta-feira próxima. A proposta obedecerá os mesmos percentuais estabelecidos na Lei, no entanto, com simulação das planilhas com incidência sobre a GT e Soldo; outra com incidência apenas sobre a GT, e outra  sobre o soldo.

Todos tiveram oportunidade de falar

O pedido do Deputado Cabo Maciel recebeu apoio dos demais representantes da entidades de classe dos militares e a contraproposta sugerida pela equipe de Governo mantém o que se almeja com a nova Lei (incorporação dos valores percentuais da GTE e a manutenção do ganho real na inatividade), conciliando com a intenção do Governo em manter a GTE dentro do planejamento estratégico para a Segurança Pública do Estado. Ficou estabelecido entre as partes na referida reunião que a definição dos valores pela equipe de Governo não excederá a data de segunda-feira (26), concluiu Cabo Maciel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s