Presidente da ACSPMBM-AM Dep. Cabo Maciel acompanha formação dos alunos soldados

SEXTA-FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2011

O Deputado Cabo Maciel aproveitou o intervalo das aulas para conversar com os alunos soldados que estão se preparando para servir o Programa “Ronda no Bairro” a partir do próximo ano após concluirem sua formação. 

Deputado Cabo Maciel conversa com os futuros associados

O presidente da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas, Deputado Cabo Maciel, aproveitou o intervalo do almoço para conversar com os alunos soldados que se encontram na Academia da Polícia Militar (APM), recebendo orientações e treinamentos para que no próximo ano possa integrar o Programa “Ronda no Bairro”, lançado pelo governador Omar Aziz, que segundo ele servirá de referencia para todo o Brasil. Como representante de uma entidade que congrega cerca de 5.400 associados em todo o Estado, Cabo Maciel tem procurado incentivar os futuros militares que breve estarão vestindo a farda da Polícia Militar.

Dep. Cabo Maciel e Cel. Willer

O deputado Cabo Maciel disse que a segurança pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social. O processo de segurança pública – ressaltou Maciel – se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão na sociedade do autor do ilícito. Em sua conversa com os alunos soldados o Deputado lembra que a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.  É com essa preocupação que o parlamentar republicano tem acompanhado a formação, qualificação e o nível de responsabilidade dos alunos soldados que estão sendo preparados pela Academia. 

Dep. Cabo Maciel se apresenta aos novos praças

O deputado Cabo Maciel destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Diretor Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Cel. Francisco das CHAGAS Gomes Pereira (Cel. Chagas) e do coordenador geral dos cursos Cel. Wirlley que acompanham de perto a preparação dos futuros policiais que irão atuar no Programa “Ronda no Bairro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s