Presidente da ACSPMBM-AM reivindica casa para militares

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2011

O policial mora ao lado ou em frente do inimigo 

Cabo Maciel é a voz da PMAM na Assembleia
“Minha luta junto ao governador Omar Aziz visa unicamente conseguir um meio de conseguir construir um conjunto habitacional para atender os policiais militares”. Essa afirmação é do deputado Cabo Maciel ao revelar o medo que toma conta do policial que após o expediente tem que voltar para casa desarmado e dependendo de apanhar ônibus ou caminhar a pé fardado pelas ruas de Manaus. Um grande número desses profissionais moram próximo das bocas de fumo comandada sempre por um poderoso traficante de droga. O assunto foi questionado pelo deputado Cabo Maciel junto ao governador e ao comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David que acenou positivamente com o pedido do parlamentar.  
O foco do Dep Cabo Maciel é Lei de Subsidio e habitação
Lembra o presidente da ACSPMBM-AM , que dependendo do horário que encerra sua atividade, a maioria dos policiais preferem dormir no quartel do que arriscar a vida, uma vez que vivem perto de tão incomoda companhia. Na Polícia Civil o problema se repete, só que o policial Militar é facilmente identificado porque esta fardado. Cabo Maciel defende a construção de um conjunto habitacional para os policiais porque existem casos que o militar  para não morrer sequer se apresenta em sua comunidade como policial, não anda fardado e em vários casos chegam a respeitar as ordens imposta pelos traficantes. Muitas vezes eles são obrigados a fazer vista grossa ao funcionamento de bocas-de-fumo perto de suas residencias. Todos sabem que X-9 (alcaguete) tem vida curta.  
Cabo Maciel tem se empenhado muito em favor da tropa
O representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa, disse que existe relato em que um policial já foi abordado por bandidos armados quando chegava em casa. Esse policial foi obrigado a abandonar sua casa e pedir para um amigo fazer sua mudança. O medo dos policiais é justificado pelas estatísticas que mostram que a violência sofrida por eles aumentou muito nos últimos anos em Manaus. A maioria dos casos acontece nos dias de folga. A luta do Cabo Maciel é que o policial possa se habilitar a um financiamento do governo, através da Caixa Econômica Federal para tirar sua casa própria e viver feliz ao lado de sua família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s